Silvânia Aquino está fora do grupo Calcinha Preta após mais de 25 anos. Em meio a rumores de possível briga com O'hara Ravick, integrante do conjunto desde 2023, a cantora anunciou sua saída no final da noite desta segunda-feira (10) em decisão "de comum acordo".
Na nota oficial, Silvânia recordou a longa trajetória com o Calcinha, grupo do qual fez parte Paulinha Abelha, até a morte precoce em 2022. "Ao longo desses longos anos construí amizades, vivi momentos inesquecíveis e aprendi que a vida nos ensina de várias formas, a agir, a pensar, a sentir. Foram anos de história, amor, dedicação e música, que me proporcionaram experiências únicas e uma conexão profunda com o meu público", iniciou a artista.
Ainda no post, Silvânia se classificou de "verdadeira", "emotiva" e "convicta" de suas atitudes. "Durante todos esses anos, a Banda Calcinha Preta foi a minha casa, o lugar onde cresci como artista. E essa história eu carregarei comigo para sempre, com o maior respeito e gratidão", prosseguiu a cantora.
Em seguida, a agora ex-vocalista do Calcinha agradeceu a torcida que recebe. "A todos que torceram e continuam torcendo por mim, deixo aqui o meu muito obrigada. Sou imensamente grata por todo amor, apoio e por cada palavra de carinho que recebo", afirmou ela, que na época da morte de Paulinha Abelinha emocionou a web ao carregar o caixão da amiga de 20 anos.
"Hoje (10 de novembro) venho comunicar a vocês que, em comum acordo, estou me desligando oficialmente da Banda Calcinha Preta. No meu coração só tem amor e a minha eterna gratidão a cada fã, com cada pessoa, a cada amigo, a cada colaborador que somou ao meu lado", frisou.
"Vocês foram e sempre serão o maior motivo de tudo isso ter feito sentido. A história não para por aqui", concluiu ela, que em julho de 2024 expulsou mulher de show ao ser agredida verbalmente.